Anúncio ocorreu nesta quarta-feira (26).
O Vice-prefeito Delegado João Paulo Martins se reuniu com o Vice-governador Gabriel Souza para tratar sobre as dificuldades no atendimento médico do hospital estadual Padre Jeremias.
As diversas reclamações da população sobre a falta de médicos no atendimento de urgência foi inclusive tema de reportagens da imprensa estadual nos últimos dias. Os médicos da empresa terceirizada alegam atraso nos salários há mais de 3 meses, fato contestado pelo Instituto de Cardiologia, que gerencia o hospital.
A Prefeitura de Cachoeirinha teve de reforçar o atendimento médico da UPA Francisco de Medeiros, no bairro Jardim do Bosque, para tentar dar conta de atender os pacientes do hospital, que somente na última semana teve um aumento de 2 mil usuários, superlotando a unidade. A UPA tem uma média de 5 mil atendimentos mensais com o hospital atendendo normalmente.
Gabriel Souza fez o anúncio de que o Governo do Estado vai antecipar a liberação de R$ 3.200.000, 00 para que o hospital possa colocar em dia o salário dos servidores e retomar as atividades até o fim de semana. Gabriel tem atuado diretamente em diversas demandas da região metropolitana.
"Sabemos dos problemas e do atendimento parcial dos trabalhos no hospital estadual Padre Jeremias, por isso procuramos o Governo do Estado, onde o Vice-Governador Gabriel Souza fez o anúncio da liberação de mais de R$ 3 milhões em recursos para que o hospital possa pôr o salário dos servidores em dia. Isso não encerra questão e estaremos sempre buscando o melhor para Cachoeirinha", finaliza o delegado João Paulo.
Por André Guterres - publicado em 27/04/23 às 07h51
Foto: Google Street View
0 Comentários