Inovação no varejo farma é o foco do Grupo Panvel no South Summit

Foto: South Summit/divulgação


Companhia coloca em debate o desenvolvimento de produtos e serviços e o investimento em iniciativas que proporcionem saúde e bem-estar às pessoas

Por Lucas Guarnieri

O Grupo Panvel está no South Summit pelo segundo ano consecutivo e nesta edição coloca em debate a inovação no desenvolvimento em produtos e serviços, essencial no segmento farma. Investir em iniciativas que proporcionam saúde e qualidade de vida às pessoas faz parte da cultura da companhia, que incorporou muitas delas por meio do seu ecossistema de inovação.

O objetivo é oferecer aos clientes uma experiência única e personalizada, que atenda às suas necessidades e os ajude a cuidar da sua saúde da prevenção ao tratamento, facilitando a sua jornada desde a escolha dos produtos e serviços - em qualquer um dos canais – até o gerenciamento do seu tempo, com uma entrega rápida e eficiente.

No South Summit, o Grupo Panvel amplia essa discussão com empresas parceiras Unilever, Aché, Kimberly-Clark, GSK Vacinas e Haleon. No painel “Mapeamento de Dados e Jornada do Consumidor como caminhos estratégicos para o relacionamento entre marca e cliente”, o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, e o Diretor de Business Intelligence da Unilever, Rafael Andreatta, falam sobre a inteligência de dados como estratégia indispensável para conquistar clientes engajados na marca e uma vantagem competitiva concreta numa troca de experiências e aprendizados nessa busca de um relacionamento cada vez mais consistente com seus clientes.

O papel da indústria e da farmácia na manutenção da saúde dos clientes é um dos destaques do painel “Tecnologia e inovação para a adesão ao tratamento de doenças crônicas”, no qual a CEO da Connect Shopper, Fátima Merlin, e o COO do Grupo Panvel, Roberto Coimbra, discutem como a tecnologia e a inovação podem ser aliadas daqueles que possuem doenças crônicas não-transmissíveis, a partir da estimativa de que 50% dos pacientes têm baixa adesão ao tratamento.

Ampliar o acesso da população à vacinação é um grande desafio. Ao mesmo tempo em que a oferta desse serviço foi um grande passo para o segmento farma no que diz respeito à conveniência para seus clientes, é possível ampliar as ações para que o processo seja mais rápido e fácil, especialmente com a ajuda de estratégias de inovação e tecnologia. O Gerente de Transformação Digital GSK, Rafael Olini, e o COO do Grupo Panvel, Roberto Coimbra, falam sobre o tema no painel “Inovação e Tecnologia para aumentar o acesso à vacinação”.

A inovação também ajuda as grandes marcas a desempenhar um papel fundamental em relação à sustentabilidade, da produção, desde a escolha de matérias primas e processos, até a forma como os clientes recebem seus produtos. Com o tema “Como colaboração pode potencializar negócios sustentáveis”, a Líder Brasil de Sustentabilidade da Unilever, Michelle Araujo, e o CFO do Grupo Panvel, Antonio Napp, fazem um bate-papo sobre o papel dos parceiros para criar um impacto positivo duradouro no mundo e nos negócios.


PanvelLabs fomenta soluções e oportunidades para startups


A Lincon, primeira startup investida na frente de Panvel Ventures, é um exemplo da crença do Grupo Panvel em promover saúde e bem-estar por meio da inovação e da tecnologia. A healthtech, presente no Espaço Panvel do South Summit, oferece terapia digital humanizada a partir do monitoramento de indicadores de saúde em tempo real de pacientes com diabetes, hipertensão, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis e intervenções baseadas nos dados coletados.

O PanvelLabs, laboratório de inovação do Grupo Panvel, é uma iniciativa com foco no ecossistema de inovação que fomenta soluções e novas oportunidades nos segmentos de saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência operacional. E a Panvel Ventures, lançada em 2022, é uma Corporate Venture Capital (CVC) com o objetivo de ampliar os investimentos em startups. Segundo o presidente do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, é a maturação da jornada de inovação da companhia – que já contava com iniciativas como os programas de Conexão e de Aceleração de startups.


Serviço:

- Inovação e Tecnologia para aumentar o acesso à vacinação

Local: Explore Stage

Data: 29/03, 9h15


- Como colaboração pode potencializar negócios sustentáveis

Local: Explore Stage

Data: 29/03, 12h05


- Tecnologia e inovação para a adesão ao tratamento de doenças crônicas
Local: Corner Stage

Data: 29/03, 15h02


- Mapeamento de Dados e Jornada do Consumidor como caminhos estratégicos para o relacionamento entre marca e cliente

Local: Demo Stage

Data: 29/03, 15h23

Postar um comentário

0 Comentários