Empresa teve o contrato rescindido por não cumprimento de cláusulas e não pagou verbas rescisórias nem décimo terceiro. Prefeitura pediu autorização judicial e já pagou os salários.
Funcionárias da empresa terceirizada CAB, que teve seu contrato rescindido por não cumprir cláusulas contratuais, fizeram uma manifestação em frente à prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 10, sendo recebidas pelo secretário de Governo, Mauro Vargas, para tratar de obrigações não cumpridas pela empresa. Verbas rescisórias e décimo terceiro salário não foram pagos pela terceirizada, que teve valores a pagar retidos, com autorização da Justiça, por não apresentar os documentos necessários.
Conforme Mauro, foi formada uma comissão que representará as funcionárias e que vai acompanhar, junto com a Prefeitura, os trâmites legais que estão sendo adotados. “Os salários já foram pagos pela prefeitura, agora estamos acionando o Ministério Público do Trabalho para que a empresa preste as informações de que precisamos para calcular o que é devido a cada uma das trabalhadoras e pagá-las o quanto antes. Todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas e agora elas acompanharão isso passo a passo”, garantiu ele.
A CAB foi contratada na gestão anterior para serviços de limpeza e higienização em serviços de Saúde do município e uma nova empresa já está realizando o trabalho.
0 Comentários