Publicado em 14 de março de 2023
Nos últimos dias, recebemos uma denúncia de uma funcionária do hospital Padre Jeremias, que é estadual e gerenciado pelo Instituto de Cardiologia.
O hospital é o único de Cachoeirinha e não tem serviços de alta complexidade, como traumatologia. Casos do tipo são encaminhados pelo setor de regulação da secretaria estadual da Saúde para hospitais da região. Apesar disso, o hospital tem uma maternidade que é referência pelo seu ótimo nível de atendimento.
Abaixo segue o relato enviado pela funcionária na íntegra:
Queria deixar aqui meu relato com a falta de funcionário do hospital padre jeremais (sic), deixando pacientes da emergência e da uti desassistidos por estarem trabalhando com poucos funcionários fatos ocorrido com frequência, sua chefia de enfermagem não faz nada para ajuda seus funcionários, debochando dos funcionários dizendo que temos que trabalhar com o que a casa oferece, uma carga pesada para os funcionários, porque não e o carimbo deles que estão em jogo, trabalhamos com vida de pessoas.
Nunca vi um hospital desses não dar autonomia para enfermeiro fazer escala de trabalho, pois essa gestão não ajuda em nada. Só sabe ameaçar seus funcionários, e com a falta de educação com os familiares de paciente.
Sem contar com a falta de material no hospital para trabalhar, não podendo fazer um curativo padrão nos seus clientes, um descaso total, não tendo medicação para usar nos cliente.
Relatando a falta de respeito novamente pela gerência de enfermagem do hospital, sofrendo assédios morais e psicológico com os colaboradores, está cada vez mais difícil estabelece uma relação com está gerência arrogante e mal educada, não faz nada para ajuda seus funcionários. Todos funcionários dos hospital estão saturados com essa gerência, não entendemos por que a administração passa a mão por cima, sabendo de todos esses ocorridos, levados inúmeras vezes a eles. Funcionários estão adoecendo por conta dessa gestão arrogante.
Por favor, funcionários do hospital pedem ajuda
Entramos em contato com o hospital e pedimos um posicionamento sobre a denúncia, que em nota, o hospital afirma que seu quadro de funcionários atende o que especifica o Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Além disso tem uma comissão interna que trata sobre assuntos de Assédio Moral e um setor de ouvidoria, onde os funcionários podem registrar suas denúncias. Além disso, a administração do hospital se coloca à disposição para receber o funcionário que fez a denúncia.
Abaixo segue o posicionamento do hospital na íntegra:
O hospital tem o quadro compatível com o dimensionamento do Coren, disponibiliza uma Comissão Interna de Assédio Moral e a ouvidoria onde pode ser feito denúncias (administracao@padrejeremias.com.br ou ouvidoria@padrejeremias.com.br), reclamações ou sugestões. A administração do hospital está à disposição para receber o funcionário que fez a denúncia e ainda não procurou manifestar seu descontentamento internamente.
0 Comentários