Cristian pede melhoria no serviço de traumatologia para a secretária estadual de Saúde


Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (28), na sede da prefeitura de Cachoeirinha



O prefeito Cristian Wasem, acompanhado do vice-prefeito, delegado João Paulo e da secretária municipal de Saúde Bianca Breier, receberam a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, na sede do poder executivo municipal.

A secretária ouviu as propostas e as principais necessidades atuais do município na área da saúde pública. Uma das solicitações do prefeito Cristian é que o Governo do Estado analisasse as opções para o serviço de traumatologia para pacientes de Cachoeirinha, pois durante a gestão Cristian o centro de referência que era somente o hospital de Viamão foi ampliado para hospitais da região, incluindo o hospital da Restinga, no extremo sul da capital, que tem um percurso de quase 40 km de carro e 1 hora de duração com trânsito leve.

“Estamos construindo alternativas de atendimentos para atender a população do município e viemos ouvir também os representantes de Cachoeirinha para ampliar e qualificar os serviços de saúde”, explicou a secretária Arita. “É uma aproximação importante para acharmos uma saída para as demandas do município, sempre pensando na nossa população e buscando, com o diálogo, resultados positivos”, ressaltou o prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasen Rosa.


Visita ao hospital estadual Padre Jeremias


A secretária Arita Bergmann também esteve no Hospital Padre Jeremias, que foi contemplado com R$ 3,25 milhões, para obras de reforma na UTI neonatal, maternidade e adequações da rede elétrica.

O Hospital Padre Jeremias é um hospital estadual gerido pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC). O Padre Jeremias tem ênfase assistencial na área materno-infantil, contando com estrutura de leitos obstétricos, pediátricos, clínicos, cirúrgicos obstétricos e UTI neonatal que é referência para receber bebês de todo o Estado. Possui 101 leitos de internação e conta também com Emergência Geral com porta aberta e livre demanda Serviço de Pronto Atendimento para urgência e emergências nas 24 horas.


Com informações Jainara Martinio/PMC e SES
Edição: Info do Vale
Foto: Tiago Cechinel

Postar um comentário

0 Comentários