A iniciativa, que aconteceu na noite desta terça-feira (14), no salão da igreja São Paulo, teve como propósito abordar junto aos 20 líderes presentes o começo das obras para a expansão da cobertura de esgotamento na região. A ação integra o programa socioambiental Afluentes, que tem como objetivo aproximar a Ambiental Metrosul das comunidades em que atua para conhecer e ouvir suas necessidades, além de manter um canal de comunicação mais direto com a população. Pela empresa participaram o Gerente e o Coordenador Operacional, Stenio Alves e Tiago Fernandes, respectivamente; os especialistas de Engenharia Suani Lima e Juarez Espíndola e o articulador social da Metrosul, Jaison Bellíssimo. Acompanharam a reunião, ainda, os vereadores Alexandre Gonçalves e Juares Hoy.
Durante o encontro foram apresentados informações, impactos e benefícios acerca dos trabalhos para a construção de 12 quilômetros de rede coletora de esgoto e a instalação de aproximadamente 2,3 mil ramais de ligação, possibilitando a conexão de aproximadamente três mil residências ao sistema de saneamento do município. As lideranças também aproveitaram o canal aberto para manifestar demandas específicas e tirar dúvidas sobre a atuação e prestação de serviços da empresa.
“A ação é uma continuidade ao plano de comunicação proposto pela Metrosul a fim de manter os moradores atendidos pelas obras, informados sobre as intervenções e providências da empresa para minimizar os transtornos temporários. Além disso, também foi um importante momento de escuta e de troca sobre as principais necessidades, dúvidas e sugestões dos moradores”, ressalta o Gerente Operacional, Stenio Alves.
Em pouco mais de dois anos de atuação, a Ambiental Metrosul já mobilizou, por meio do Afluentes, em torno de 170 visitas a líderes comunitários, representantes de associações, entidades de assistências social e ambiental de Canoas.
Comunicação Ambiental Metrosul
Aline Cardias – 51. 9 9917.6182
0 Comentários