Tumelero adota frota de caminhões elétricos



Rede é a primeira do segmento de materiais de construção no Rio Grande do Sul a substituir os caminhões a combustão como uma das iniciativas para redução de CO2


Atenta à agenda de ESG, a Tumelero, pertencente ao maior grupo de lojas de materiais de construção do Brasil, passa a adotar frota de veículos elétricos e se mantém firme com o compromisso de redução na emissão de CO2. Recentemente, a rede incorporou três novos caminhões elétricos a sua frota, que farão a logística entre lojas e Centros de Distribuição, além de entregas a clientes finais na região da Grande Porto Alegre. O plano da rede é continuar avançando até alcançar 100% da frota elétrica.

Essa é mais uma pioneira iniciativa da Tumelero em torno do compromisso global da Saint-Gobain para redução de emissões. Temos um comitê que acompanha de perto os projetos e as metas”, destaca William Roselli, Gerente de EHS / Sustentabilidade da Telhanorte Tumelero.

A substituição dos caminhões a combustão pelos novos veículos elétricos representa uma diminuição de 63 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano emitidos pela frota. Os caminhões circularão pela região da Grande Porto Alegre e serão responsáveis pelo transporte de até 5 toneladas por veículo nas operações logísticas, como as entregas ou transferências entre os centros de distribuição e lojas.

Além da iniciativa para sua própria frota, a Tumelero passa a disponibilizar um pitstop de abastecimento para veículos elétricos em sua loja matriz – na Avenida Assis Brasil, 5577, que poderá ser usado pelos clientes. São usadas energias renováveis para o abastecimento e a Rede já conta com 14 locais de carregamento, divididos entre o Centro de Distribuição, loja matriz e lojas maiores.

Alinhado com o que já fazemos em São Paulo, essa operação é muito importante para nosso propositivo, e nossos clientes do Rio Grande do Sul mereciam este investimento”, observa Ueldson Botelho, Gerente de Transportes da rede.

Compromisso global - No último ano, foi desenvolvido um plano pela Saint Gobain, detentora das bandeiras Telhanorte e Tumelero, focado na redução de emissão de CO2. Dessa maneira, foi definida a redução de 16% até 2030 e eliminação total até 2050. Engajada, a Tumelero criou um comitê de sustentabilidade, que acompanha de perto essa meta, com reportes para a Saint Gobain periodicamente.


Via Ascom - foto: divulgação


Postar um comentário

0 Comentários