Na noite desta sexta- feira (04/11),o 26º Batalhão de Policia Militar recebeu uma ligação via 190, de um pai relatando que sua filha de um mês de idade estaria engasgada com leite.
Rapidamente os policiais militares que trabalham junto ao telefone de emergência despacharam uma viatura para o endereço no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. Ao mesmo tempo repassaram os procedimentos corretos a serem tomados.
Com a chegada da viatura, o pai da bebê entregou sua filha desacordada ao Soldado Fagundes, que assumiu as manobras de salvamento, desobstruindo as vias respiratórias, em poucos instantes a recém-nascida recuperou os sinais vitais, já seguindo rapidamente para o hospital.
O soldado realizou o procedimento conhecido como manobra de Heimlich, que consiste em apoiar o bebê sobre o braço com a cabeça mais baixo do que o restante do corpo e dar tapas com a mão no meio das costas da criança, entre os ombros.
A criança foi encaminhada ao Hospital Estadual Padre Jeremias, que após receber atendimento médico foi liberada para retornar para casa, segundo o relato do pai da criança.
Por Soldado Rafaela - Comunicação Social do 26º BPM.
Edição: Info do Vale Notícias
Foto: Divulgação/26°BPM
0 Comentários