Obras estruturais realizadas pelo município são um dos principais fatores na atração de novos negócios na cidade
Ao organizar as contas públicas e criar condições para a realização de obras estruturais – em mobilidade urbana, especialmente –, a prefeitura criou um ambiente favorável para a chegada de grandes empresas, gerando mais renda para a cidade e novos postos de trabalho. Em um ano e meio, foram abertas 3.737 novas empresas. Com a previsão de investimento de R$ 200 milhões em obras até 2024, a prefeitura também é responsável pela geração de novas frentes de trabalho.
“Gravataí está entre as cidades gaúchas, com mais de 100 mil habitantes, mais ágeis para liberar empreendimentos”, ressaltou o prefeito Luiz Zaffalon. A localização privilegiada do município, servida por importantes rodovias, como a BR-290 e a ERS-118, que liga Gravataí à BR-116, e entre a Serra e o Litoral, também são pontos positivos destacados pelo prefeito: “Em razão desse conjunto de fatores, geográficos e estruturais, Gravataí tem se tornado a melhor cidade para se viver e se investir, no Rio Grande do Sul”.
Desde agosto último, a cidade faz parte da plataforma Tudo Fácil Empresas, em parceria com o governo do Estado, a Junta Comercial e o Sebrae/RS. Empresas individuais ou limitadas, de baixo risco ambiental, de incêndio ou sanitário, podem ser regularizadas com um único acesso on-line, sem custos, em menos de dez minutos.
O município conta também com um atendimento diferenciado para os empreendedores. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), em parceria com a Tudo Fácil Empresas, oferece a Sala do Empreendedor. São diversos serviços disponibilizados ao empreendedor, desde o atendimento completo para os MEIs (Microempreendedores Individuais) na abertura do CNPJ até a emissão de nota fiscal eletrônica, sistema totalmente on-line, nota fiscal eletrônica, via aplicativo, operação para licenciamento dos bombeiros, espaço coworking para reuniões e treinamentos, orientação jurídica e microcrédito. “Cuidar e viver Gravataí é investir na geração de empregos”, finalizou Zaffa.
O que Gravataí oferece:
> Localização privilegiada: servida por importantes rodovias, como a BR-290 e a ERS-118, que nos liga à BR-116, e entre a Serra e o Litoral;
> A 15 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho;
> A prefeitura tem uma cultura para a recepção de novos empreendimentos;
> Agilidade na emissão de licenças e alvarás;
> Sala do Empreendedor;
> Tudo Fácil Empresas (alvará em até 10 minutos, para empresas de baixo risco ambiental, de incêndio ou sanitário)
Texto: Jéssica Beltrame/PMG - Foto: Douglas Rosa
0 Comentários