Devido à cassação do prefeito Miki Breier pelo TRE/RS, Cachoeirinha terá nova eleição em outubro
Muita gente ainda não sabe, mas Cachoeirinha terá nova eleição para prefeito e vice no dia 30 de outubro, data que também acontecem as eleições de segundo turno a nível estadual e federal, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS).
O prefeito interino, Cristian Wasem (MDB) irá concorrer ao cargo, seu vice será o delegado João Paulo que concorreu como candidato a prefeito na eleição de 2020 fazendo 11.295 votos, ficando com o terceiro lugar. A união dos dois nomes causou grande furor nos bastidores políticos da cidade, visto que ninguém imaginava que isto fosse possível.
Cristian como prefeito interino está mostrando que sabe escutar, não foge da conversa e não tem medo de tomar decisões que desagradem uma pequena minoria para beneficiar a maioria da população. Um dos feitos de Cristian foi ter cortado laços com lideranças políticas da gestão afastada, que passaram a apoiar outras candidaturas.
Não posso deixar de citar a ação de Cristian durante o temporal de 15 de agosto, onde ventos de mais de 150 Km/h atingiram a região metropolitana e que causou grandes estragos na cidade. Cristian saiu na mesma noite para acompanhar as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal para ver os estragos nas áreas mais atingidas, coordenar as ações e conversar com os moradores destas regiões. E assim durante a semana inteira, acompanhando os cadastros para a distribuição de telhas, lonas e agasalhos, inclusive madrugada a dentro.
O candidato Rubens Otávio, que ficou com o segundo lugar nas eleições de 2020 concorrendo pelo PSL, está novamente na disputa, mas por outro partido, o União Brasil. Ele mantém sua candidata a vice, Jacqueline Ritter (Cidadania).
Já o Partido dos Trabalhadores (PT), lançou o vereador David Almansa como candidato ao pleito de 30 de Outubro. Ele que tem 31 anos e é formado em Sociologia, foi o candidato a vereador mais votado do PT na cidade, fazendo 1.803 votos. A vice de David é a advogada Ester Ramos (PSOL).
O certo é que o povo terá a responsabilidade de eleger a melhor opção para a cidade. O novo prefeito e vice vão carregar a grande tarefa de guiar Cachoeirinha de volta ao rumo do desenvolvimento, trabalhar duro e recuperar a auto estima dos cachoeirinhenses.
Via Redação Info do Vale
0 Comentários