Missa Crioula marcou a abertura oficial das atividades do piquete na noite desta terça-feira (6)
O Piquete Querência dos Caudilhos já é referência na cidade, por reunir famílias e amigos para cultuar a tradição farroupilha, com muita alegria, música, boa e farta comida.
Após 2 anos sem festividades devido a pandemia, o Piquete Querência dos Caudilhos retomou suas atividades com força total. E uma missa crioula marcou a volta das atividades na noite desta terça. O Padre Batista conduziu a cerimônia que lotou o piquete, com a presença de moradores dos bairros Monte Carlo e Princesa Isabel, além de moradores de outros bairros de Cachoeirinha e até de outras cidades da região.
Com uma cerimônia focada em levar o conforto da palavra de Deus aos que sofreram e ainda sofrem com os efeitos da pandemia, Padre Batista deixou uma mensagem de esperança de dias melhores para todos os presentes.
Diversas autoridades participaram da cerimônia, como o Prefeito Cristian, a Primeira-dama Fabiana Medeiros, o presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Braga, o Delegado João Paulo e o ex-secretário estadual de Obras, José Stédile.
"A pandemia nos privou de muitas coisas, de ver os familiares, os amigos e de celebrar a vida. Estar aqui hoje e ver a emoção e alegria das pessoas que vieram prestigiar a missa crioula e reabertura do Querência dos Caudilhos, nos mostra como é importante o contato humano. Só posso deixar os parabéns ao patrão Jaime Berwig e a todos os homens e mulheres que ajudam a realizar as atividades do piquete", comentou o prefeito Cristian.
Após o fim da missa crioula, um delicioso churrasco com carnes variadas, saladas e pratos quentes foi servido aos presentes. E até o dia 20 de setembro, terá jantar todas as noites da semana e nos finais de semana, o piquete serve almoço e jantar por adesão (pagamento na hora). Ao fim do jantar, um baile teve inicio para animar o público.
"Nosso piquete está de portas abertas para receber as famílias e amigos que queiram cultuar a tradição e saborear uma boa comida campeira", deixou registrado o patrão Jaime Berwig.
Os trabalhos da noite de abertura foram realizados por Jaime Berwig, Marcus Vinicius Berwig, Eduardo Ritter, Gilberto Bolico, Telmo Salazar, Édson Dornel, Edison Azevedo, Davi Augustin, Pedrinho Daixt, Leonardo Mattos, Jorge Silva, Rogério Patres, Mário Portal, Maurício Souza, Camila Berwig, Auría Berwig, Ana Maria Berwig, Carmen Bolico, Karen Ritter, Rosmari Bastianello, Adriana Berwig, Nilda Portal, Sônia Augustin, Dona Sônia e seu Carlos.
O piquete Querência dos Caudilhos foi fundado em 2013 e está localizado na rua Xavantes, 260, no bairro Princesa Isabel. Quem quiser acompanhar o cardápio e a programação do piquete, basta acessar a página deles no Facebook (clique aqui).
Por André Guterres
Publicado em 7 de setembro, 19h57
0 Comentários