CACHOEIRINHA: Prefeitura distribuiu cerca de três mil telhas para 1.485 famílias atingidas pelo temporal





Aproximadamente 89 mil pessoas foram afetadas no município

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, 88.372 pessoas foram afetadas pela tempestade que ocorreu na noite do dia 15 de agosto. Dos 28 bairros que ficaram em vulnerabilidade social, os três mais atingidos foram: Chico Mendes com (483 residências), Bairro Canarinho (315 residências) e Bairro Granja (126 residências).


No total, 1.485 casas sofreram maiores danos e três mil telhas já foram distribuídas entre essas famílias de todos os bairros, com um novo lote sendo previsto de ser entregue nesta sexta-feira (26). Confira o panorama do município:

- 13.124 residências tiveram seus telhados danificados ou destruídos
- 1.485 casas em vulnerabilidade social
- 49.000 clientes entre pessoas físicas e jurídicas ficaram sem energia elétrica
- 88.372 pessoas afetadas

A prefeitura de Cachoeirinha através da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação somou esforços para atender às demandas com apoio das Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos, Segurança e Mobilidade, Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Serviços Urbanos e Governança e Gestão.

O temporal ocasionou diversos estragos em Cachoeirinha, como a queda de grandes árvores que obstruíram ruas, atingiram muros, residências e rede de energia elétrica afetando a distribuição em diversos bairros.

Além disso, o vento ainda provocou o destelhamento de residências e outros prédios e edificações e transtornos como telhas caídas nas vias públicas, postes pendurados, sinaleiras danificadas ou desligadas, desabamento de telhados, grades, cercas, muros, paredes entre outros problemas ocasionados devido ao vendaval.



Texto: Vitória Karoline/PMC
Foto: André Guterres



Postar um comentário

0 Comentários