No site da prefeitura, os cidadãos encontram o link para agendar a emissão do documento
A partir de uma parceria entre a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (Smat) e o Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP), Gravataí voltou, nesta quinta-feira, 7, a emitir a Carteira de Identidade. Para realizar o agendamento, o cidadão deve acessar o link https://bit.ly/3nNBS5a. O endereço eletrônico, também, está disponível no site da prefeitura. "Essa era uma demanda antiga da comunidade de Gravataí que, hoje, conseguimos resolver. Gravataí, emite, novamente, a carteira de identidade. É uma grande notícia, os gravataienses não precisam mais ir até o município vizinho para ter o famoso RG", comemorou o prefeito Luiz Zaffalon.
De acordo com a Smat, os atendimentos presenciais para emissão do documento ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, conforme agendamento. Segundo o secretário da pasta, Mauro Bossle, os atendimentos desta primeira semana serão de 20 em 20 minutos e, posteriormente, dois ao mesmo tempo. O titular ainda destacou que, nessa semana, o município completou 14 anos sem a emissão de carteira de identidade. "É um grande avanço", destacou o titular.
A parceria firmada entre a Prefeitura de Gravataí e o Instituto-Geral de Perícias vem em busca de viabilizar este serviço, até que a obra da sede da nova delegacia esteja concluída. Além dos da sala e dos equipamentos, a prefeitura disponibilizou, também, dois servidores públicos e dois estagiários para trabalhar no Posto de Identificação.
A relação dos documentos necessários para a emissão da Carteira de Identidade está disponível no site do IGP. Para mais informações, a Prefeitura de Gravataí disponibilizou um canal de atendimento, direto, por meio do e-mail: carteiradeidentidade@gravatai.rs.gov.br.
O Posto de Identificação está localizado na sede da Smat, Rua Antônio Donga, nº 53, Centro.
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