Foi com preocupação e inconformismo que a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) cobrou no Plenário da Assembleia Legislativa na última terça-feira (3), o descaso e a negligência do governo do Estado em relação ao sucateamento da Escola Tuiuti, uma das mais históricas da cidade de Gravataí, que vem prejudicando há anos os seus alunos, professores, funcionários e comunidade escolar como um todo.
A Escola Tuiuti, com mais de 80 anos dedicados à formação básica e técnica dos jovens gravataienses, e que hoje convive com a incerteza sobre quando poderá recebê-los em salas minimamente adequadas de infraestrutura e segurança.
Patrícia afirmou que está faltando vontade política para resolver as angústias que assolam o Tuiuti, assim como todas as questões que envolvem Gravataí. Ocorrendo o mesmo com desistência da instalação do Mercado Livre e tem sido da mesma forma com o projeto da elevada ao Distrito Industrial na ERS-118, que sequer teve o edital publicado.
"É digno que o Senhor Governador esteja planejando uma pré-candidatura à presidência da República, mas não faça do povo gaúcho o teu Plano B. Nenhuma entrega para o resto do país pode se sobrepor a uma realidade completamente abandonada a VINTE quilômetros do Palácio Piratini. O Tuiuti pede socorro!", comenta a deputada Patrícia Alba.
A TV Record mostrou em uma reportagem nesta quinta-feira (5), o estado lamentável que a escola se encontra, com salas sem forro, problemas elétricos e pavilhões isolados sem poder receber alunos. A escola não pode receber novas matrículas devido a esses problemas.
Imagem: reprodução/AL
0 Comentários