Na noite desta quarta-feira (13), o Soldado Pedroso, acompanhado do Soldado Argolo, foram visitar o pequeno Rhavi, que hoje está completando seu primeiro mês de vida, graças a agilidade e rapidez dos soldados Da Silva e Pedroso.
Na noite de ontem (12), a Sala de Operações do 26º BPM recebeu uma ligação de emergência, onde uma mãe relatava que seu bebê de quase um mês de vida estava engasgado com leite materno e estava quase desacordado. Rapidamente a Sala de Operações despachou os Soldados Da Silva e Pedroso para a residência da família. Chegando no local, o Sd Pedroso pegou o bebê em seu colo e realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança. O bebê voltou a respirar, mas aparentemente ainda estava muito fragilizado.
Em contato com a Sala de Operações, os Soldados Rolim e Flesch ligaram para o hospital Padre Jeremias e informaram a situação ao médicos de plantão. A guarnição se deslocou com a mãe e o bebê até o hospital onde uma equipe médica já estava de prontidão para realizar os primeiros atendimentos.
A criança permaneceu em observação por algumas horas e depois foi liberada.
Essa não é a primeira vez que brigadianos do 26º BPM ajudam a salvar a vida de um bebê, graças a agilidade e profissionalismo esse bebê pode comemorar hoje seu primeiro mês de vida.
Nota do Editor: Parabéns aos homens e mulheres do 26º BPM que fazem um trabalho diferenciado em Cachoeirinha.
Na foto abaixo o Soldado Pedroso levando um mimo para o pequeno Rhavi.
Via Comunicação Social do 26º BPM
0 Comentários