Decisão proferida pela Juiza Vanessa Caldim dos Santos, da Justiça Eleitoral da Comarca de Cachoeirinha foi proferida no último sábado (31).
A ação foi movida pela coligação Unidos por Cachoeirinha, que tem o Dr. Rubinho como candidato a prefeito pelo PSL e que é formada pelos partidos Cidadania, Republicanos, PTB e DEM. No pedido de retirada das postagens com informações falsas, foram citados dois perfis falsos que estavam disseminando as fake news em diversos grupos locais e um cargo em comissão da prefeitura que compartilhou em seu perfil do Facebook uma das fake news.
Além de determinar a retirada das postagens e a exclusão dos respectivos perfis falsos, a Juiza também determinou que os números de IPs (Internet Protocol) que são o registro de conexão de computadores ou celulares na internet fossem disponibilizados pelo Facebook para que os responsáveis pelos perfis sejam identificados.
Mal saiu a notícia no fim da tarde desta terça-feira (3) nas redes sociais, novos perfis fakes apareceram no Facebook atacando o candidato. E segundo a coordenação jurídica da campanha do Dr. Rubinho, novas medidas judiciais devem ser tomadas contra esses perfis falsos.
"O crescimento de nossa campanha e a grande aceitação por parte da população, está fazendo com que representantes do atraso queiram atacar nossa candidatura. É triste saber que não sendo possível ganhar no campo das ideias, essas pessoas que se escondem nas sombras estão tentando interferir no resultado da campanha", comenta Dr. Rubinho.
Por Redação Info do Vale
Imagem: Pixabay/Edição: Info do Vale
0 Comentários