São 1.600 vagas para as oficinas no turno inverso escolar que incluem também violão, flauta doce, violino e percussão para alunos da rede pública municipal
O Projeto Canta e Encanta Minha Gente, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, visa desenvolver o lado cultural de estudantes da rede pública de ensino. Ele oferta oficinas de canto, violão, flauta doce, violino e percussão no turno inverso escolar.
Quando iniciou, em 2004, levava o nome “Música, Ação e Inclusão” e foi pensado a partir de um curso de regência de coros escolares oferecido aos professores que tinham interesse em montar coros infantis nas suas escolas. Nesse ano, o grupo contava com 20 coros e aproximadamente 500 integrantes.
No ano de 2019 a Prefeitura firmou uma parceria com a Fundação La Salle para incrementar e qualificar o projeto, que passou a se chamar Canta e Encanta, Minha Gente.
De acordo com a secretária de Educação, Rosa Lippert, um dos objetivos para 2020 é recriar a “Orquestrinha Municipal” e aumentar a visibilidade do projeto. “No ano de 2006 o projeto contava com uma orquestra de 40 estudantes que realizavam apresentações públicas fora do município. Esse ano queremos recriar esse grupo dentro do projeto para que outros alunos tomem conhecimento e se interessem em participar. Também temos o objetivo de ocupar todas as 1600 vagas que são ofertadas aos alunos do município.”
Para mais informações sobre o projeto, o contato da Secretaria de Educação é pelo telefone 51- 3441-8700.
Texto/foto: PMC - edição: Redação Info do Vale
0 Comentários