Intervenção no Conduto Forçado vai resolver alagamentos históricos na região.
Com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Prefeitura deu início nesta segunda-feira, 9, à obra de saneamento na Avenida Lídio Baptista Soares junto à Avenida Flores da Cunha.
"Conforme nós prometemos à comunidade em reunião, estamos dando início à obra, com previsão de término em janeiro. Sabemos dos transtornos que cada chuva causa, por isso para nós esta é uma das prioridades", disse o vice-prefeito Maurício Medeiros.
O secretário municipal de Infraestrutura e Recursos Urbanos, Brinaldo Mesquita, pediu paciência à população: "é uma intervenção complicada, que vai demandar um grande trabalho e gerar transtornos para a mobilidade urbana, mas será por uma boa causa".
O prefeito Miki Breier destacou que, com o aporte de R$ 6,5 milhões ao Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, outras obras de saneamento serão feitas. "É um recurso proveniente de parte da arrecadação das tarifas de água e esgotos e será direcionado para obras de saneamento. Esta é a principal delas, mas outros pontos serão atacados também", revelou.
O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, explicou que "o trecho precisa de uma tubulação maior e a conclusão da ligação com o Conduto Forçado e a casa de bombas".
Estão previstas melhorias na Flores da Cunha, nas proximidades com o supermercado Asun, na avenida José Brambila entre a rua Curitiba e a EMEF Assunção, entre outros trechos.
Texto de Vanessa Martins/PMC - Foto: SMISU
0 Comentários