Oficinas são ministradas nos CRAS, Crepop, Restaurante Popular e no Recanto Solidário. As aulas são para os usuários membros dos grupos das políticas de assistência e imigrantes
Por Judy Wroblewski/PMC – Foto: Kátia Freitas/PMC
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação está oferecendo oficinas de artesanato. As aulas são para os usuários membros dos grupos das políticas de assistência e imigrantes e serão ministradas pela oficineira Cinara Senra.
O objetivo das oficinas é capacitar e qualificar os alunos para geração de trabalho e renda. De acordo com a coordenadora da Política de Proteção Social Especial, Simone Moraes, a ideia é difundir os trabalhos manuais. “Queremos que todos os objetos produzidos possam ser feitos à mão e que sejam utilizados materiais recicláveis e alternativos”, explica.
Segundo o secretário de Assistência Social, Valdir Mattos, é um orgulho para a Secretaria poder oferecer atividades de capacitação para a comunidade. “É uma alegria poder proporcionar essas atividades as pessoas que necessitam. Queremos ajudar o maior número de pessoas possíveis e todos os interessados podem nos procurar”, salienta o responsável da pasta.
As aulas já começaram e estão sendo ministradas em todos os CRAS, no Crepop, que trabalha com pessoas em situação de rua, Restaurante Popular e no Recanto Solidário. Para os interessados em participar, basta procurar o CRAS da sua zona ou entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3471-5939.
Cronograma das Oficinas de Artesanato:
- Segunda-feira
Crepop – Das 13h às 17h
- Terça-feira
Recanto Solidário – Das 9h às 11h
CRAS Colinas – Das 14h às 16h
- Quarta-feira
CRAS Betânia – Das 9h30min às 11h30min
CRAS Herbert – Das 13h às 16h
- Quinta-feira
CRAS Anair – Das 13h às 16h
- Sexta-feira
CRAS Wilkens – Das 15h às 17h
Restaurante Popular – Das 13h às 15h
0 Comentários