Atividade refletiu sobre as pedagógicas práticas no ensino municipal.
A Secretaria Municipal de Educação realizou, nos dias 4 e 5 de julho, a 4ª Jornada da Educação Infantil. A atividade tem o objetivo de discutir, expor, problematizar e sugerir atividades pedagógicas práticas, considerando os direitos de aprendizagem e campos de experiências propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e mantendo a identidade da educação infantil, que difere das demais etapas na educação básica.
A 4ª Jornada da Educação Infantil propôs vivências em salas ambientes, que dispõem de recursos didático-pedagógicos que atendam um fim educacional específico, de acordo com os cinco campos de experiência da BNCC. Cada escola inscreveu seus professores e seus trabalho sobre produções pedagógicas e didáticas de cada campo de experiência.
Conforme a secretária de Educação, Rosa Lippert, a SMED entende a importância de dar voz ao professor. “Nosso governo acredita no diálogo e na vivência com atos fundantes para qualificar o processo educacional municipal, dando o papel de protagonista ao educador cada vez que este expõe suas ideias, seus saberes e fazeres junto ao nosso aluno”, destaca a titular da pasta.
Por Judy Wroblewski – Foto: Fernando Planella
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