Grupo de idosos é o mais antigo em atividade na Prefeitura.
O Grupo de Idosos Camões comemorou nesta quarta-feira, 17, seus nove anos de atividade. É o mais antigo dentro das ações da Secretaria Municipal da Saúde. As cerca de 25 pessoas, maiores de 60 anos, se reuniram hoje para dançar, cantar parabéns e confraternizar no Centro de Saúde do Idoso, um dos locais onde as atividades são desenvolvidas. A coordenadora do Centro, Gelci Machado, agradeceu a colaboração de todos para que o grupo se mantenha unido e ativo.
O secretário da pasta, Paulo Abrão, também agradeceu e lembrou: “é importante ver o posto de saúde não como a doença, o fim, mas como a geração de saúde. Que bom se outras pessoas pudessem se reunir também para promover a saúde”.
Além das coreografias, já reconhecidas pela população, que são apresentadas habitualmente do Prefeitura com a Gente e em outros espaços, como a Conferência Municipal do Idoso, os participantes do Grupo Camões também praticam exercícios físicos, uma vez por semana. A instrutora, Débora Neli, explica que a atividade física é necessária, mas que a convivência, a troca de ideias, o diálogo, são fundamentais para a saúde.
Além deste grupo, o Centro do Idoso ainda conta com o de Terapia Comunitária Integrativa; o Hiperdia, sobre nutrição; Fé, Esperança e Amor; e o grupo de Atividades Físicas. Para fazer parte, basta procurar o Centro do Idoso, que fica na Av. Flores da Cunha, ao lado da Prefeitura.
0 Comentários