O Vereador Cristian Wasem (MDB), apresentou na sessão da última terça-feira, dia 2, um projeto Indicativo que dispõe sobre o atendimento preferencial e vagas de estacionamento preferencial para pessoas com fibromialgia. Ficam os órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas na cidade obrigadas a dispensar, durante todo o horário de expediente, atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia.
Empresas comerciais que recebam pagamentos de contas (Bancos, Casas Lotéricas, Supermercados, Hipermercados e/ou congêneres) deverão incluir os portadores de fibromialgia nas filas de atendimento preferencial já destinadas aos idosos e pessoas com deficiência.
A identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de comprovação médica e no cartão deverá constar o logotipo da ANFIBRO - Associação Nacional de fibromiálgicos e doenças correlacionadas. Será permitido aos portadores de fibromialgia estacionar em vagas já destinadas aos idosos e pessoas com deficiência. A identificação dos beneficiários se dará por cartão e adesivo expedido pelo Executivo Municipal, por meio de comprovação médica.
O projeto agora para virar lei deve ser enviado pela Prefeitura para a Câmara Municipal.
Por Delmar Costa
1 Comentários
Obrigada pela publicação sobre a fibromialgia para nós um passo muito importantw
ResponderExcluir