Plantio acontece em áreas de risco, aproveitando estes espaços para o cultivo comunitário
Quem passa pela rua Silvério Manoel da Silva, em frente a Faculdade Cesuca, no bairro Colinas, nas áreas onde estão torres de alta-tensão, vê com um colorido diferente. Desde o início do ano, as áreas estão sendo aproveitadas para o plantio de girassóis. A ação foi uma sugestão do prefeito Miki Breier e está sendo executado pelo Projeto Semear.
Segundo o coordenador do Projeto, Sidnei Borges dos Santos, o primeiro plantio foi realizado no início deste ano e as primeiras mudas começaram a florescer em março.
Além de embelezar área, o plantio das flores tem outra função importante, a recuperação do solo. “Das raízes, podemos obter os mais variados nutrientes, além da matéria orgânica deixada no solo quando a planta perece. Das folhas podemos obter uma ótima adubação verde”, explicou o coordenador.
As primeiras sementes que foram plantadas foram cedidas pela Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Cachoeirinha e a colheita vai possibilitar o plantio de novas mudas na cidade. “As sementes colhidas serão replantadas em outras áreas da cidade. A próxima que receberá o plantio o terreno, fica em frente ao Shopping de Cachoeirinha”, concluiu.
Por Carol Cândido
0 Comentários