Divulgação/PMG
Prisão aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira, 21
Uma dupla de guardas municipais que atua na Guarnição da Morada do Vale, localizada próximo à subprefeitura da região, atenderam a um chamado da comunidade, por volta do meio-dia desta quinta-feira, 21. A operação prendeu o responsável pelo roubo do celular de uma vítima que, ao localizá-lo pelo rastreador, informou as características físicas do indivíduo aos agentes da Guarda Municipal de Gravataí.
Além do aparelho telefônico, os guardas apreenderam drogas e a réplica perfeita de uma arma calibre 38. Após confessar o roubo, o jovem disse estar envolvido com o tráfico de entorpecentes. "A ação de hoje reforça a importância das denuncias realizadas pela comunidade aos órgãos de segurança pública", destacou o secretário para Assuntos de Segurança Pública do Município, o coronel PM Flávio Lopes.
O gestor da pasta também ressaltou o compromisso o Grupamento Comunitário de Gravataí que, junto das demais forças policiais, como a Brigada Militar e a Polícia Civil, promovem ações preventivas de combate ao crime e garantem a segurança da comunidade. Depois da prisão em flagrante, o responsável pelo roubo foi conduzido a uma unidade de saúde para exame de corpo e delito.
Sobre a Guarda Municipal:
A Guarda Municipal atua em diferentes grupos, como o Grupamento Ambiental, responsável pela fiscalização de crimes nocivos ao ecossistema, o Grupamento Comunitário, que realiza escoltas a pé e/ou motorizadas nas comunidades, o Grupamento de Operações Urbanas, que presta apoio tático-operacional às guarnições da Guarda Civil; o Grupamento de Cães, responsável pelo adestramento e conduta de animais e o Grupamento Patrimonial, que zela pelos prédios do Executivo gravataiense.
Texto: João Vieira | Revisão & Edição: Luiz Fernando Aquino
0 Comentários