A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu 22 pássaros silvestres, na manhã desta terça-feira (13), em Cachoeirinha. A ação foi realizada no bairro Vista Alegre. O proprietário, um homem de 50 anos, responderá por crime ambiental.
Segundo a delegada Marina Goltz, a Polícia Civil realizou diligências na localidade a fim de apurar informações recebidas em denúncia anônima. “Os pássaros pertencem a diversas espécies, tais como Trinca Ferro, Azulão, Canário Terra, Cardeal, Graúna e Coleiro”, relatou a delegada. Também foram apreendidas gaiolas e alçapão para captura de aves silvestres.
A ação faz parte da Operação Ambiente Sustentável, que busca coibir diversos crimes ambientais, entre eles crimes praticados contra a fauna silvestre ou nativa. “O proprietário dos pássaros silvestres, um homem de 50 anos, responderá por crime da lei de crimes ambientais, punido com pena de detenção de 6 meses a 1 ano”, concluiu a delegada.
Por Larissa M./Ascom PC - Foto: Divulgação
0 Comentários